Governo e Microsoft Portugal assinam acordo para acelerar recuperação económica

O Governo e a Microsoft Portugal assinaram um memorando de entendimento para acelerar a recuperação económica, no qual se prevê, entre outras coisas, um investimento até um milhão de euros e a contratação de 300 pessoas.

«No futuro próximo, Portugal terá uma oportunidade única para realizar investimentos que permitirão incrementar as qualificações da força de trabalho e, sobretudo, desenvolver a requalificação de ativos. A transição digital coloca muitos desafios ao trabalho e o país precisa de qualificar a população para que possa estar à altura destes desafios», afirmou o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

A parceria estratégica para o setor digital estabelecida visa reforçar a estratégia de transição digital do País nos setores público e privado e acelerar a recuperação económica do mercado nacional, e está assente em três pilares estratégicos: pessoas, empresas e Estado Digital.

O Ministro sublinhou que «esta parceria reforça o compromisso coletivo do Estado português para a capacitação digital, imperativa para que o País possa alcançar um novo capítulo de prosperidade e produtividade».

Aguarde um momento...