internacionalização via e-commerce

Ficha de medida

Investimento em serviços de suporte aos processos de internacionalização de PME

O que é? 

Investimento no desenvolvimento de serviços de suporte aos processos de internacionalização de pequenas e médias empresas (PME), nomeadamente em sensibilização, capacitação e consultoria, com duas vertentes:

  1. Internacionalização de PME através de um programa para aprofundar a promoção do comércio eletrónico para novas exportadoras.
  2. Lançamento de um novo programa de apoio individualizado de promoção digital orientado para a diversificação de mercados para empresas que já tenham experiência internacional consolidada.

Será implementado pela aicep Portugal Global e integrará o programa Exportar Online, por via das vertentes de consultoria e apoio à implementação e do programa Mais Mercados. Considerando o âmbito de atuação, os programas cumprem as limitações aplicáveis em matéria de apoios públicos à internacionalização.

Para quem? 

Pequenas e médias empresas (PME).

Financiamento

25 milhões de euros divididos por 5 anos, com foco na disponibilização das novas componentes do programa Exportar Online (17,5 milhões) e disponibilização do programa Mais Mercados (7,5 milhões).

Promotores

Logótipo aicep - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal
Logótipo Portugal Digital
Logótipo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação

Aguarde um momento...