ACELERADORAS DO COMÉRCIO DIGITAL
avaliação da maturidade digital
Esta página permite às Aceleradoras do Comércio Digital, enquanto estruturas de atuação territorial, avaliar a maturidade digital das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor.
Esta metodologia de avaliação estabelece
5 níveis de maturidade por dimensão
Esta metodologia avalia a maturidade da empresa em 6 dimensões:
Estratégia e inovação
Uma empresa tem maturidade na dimensão Estratégia e Inovação quando está aberta à mudança e inovação e tem a capacidade de planear e fomentar de forma contínua a transformação digital da empresa.
Cibersegurança e Privacidade
É a capacidade de proteger os dados
da empresa, dos clientes, parceiros e colaboradores.
Relacionamento com o cliente
É a capacidade de abordar o negócio com foco no cliente, oferecer experiências com base no que o cliente precisa e como quer ser tratado, suportadas por tecnologia que permita o envolvimento e conhecimento dos clientes.
Processos e Operações
É a capacidade de tornar a empresa mais ágil e eficiente através da digitalização de processos e automatização de tarefas.
Capital e Finanças
É a capacidade da empresa gerir a sua rentabilidade de forma sustentada, conhecendo em cada momento a situação atual e tendo capacidade de prever os resultados.
Parcerias
É a capacidade criar um ecossistema dinâmico de parceiros que ajudem a empresa a ter sucesso num mercado cada vez mais digital.
Sobre a IDC
Há mais de 50 anos a missão da IDC é apoiar os profissionais de TI, decisores empresariais e investidores a tomarem decisões sobre Tecnologia e Transformação Digital. A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países.