ACELERADORAS DO COMÉRCIO DIGITAL

avaliação da maturidade digital

Esta página permite às Aceleradoras do Comércio Digital, enquanto estruturas de atuação territorial, avaliar a maturidade digital das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor.

Esta metodologia de avaliação estabelece
5 níveis de maturidade por dimensão

Esta metodologia avalia a maturidade da empresa em 6 dimensões:

Estratégia e inovação

Uma empresa tem maturidade na dimensão Estratégia e Inovação quando está aberta à mudança e inovação e tem a capacidade de planear e fomentar de forma contínua a transformação digital da empresa.

Cibersegurança e Privacidade

É a capacidade de proteger os dados
da empresa, dos clientes, parceiros e colaboradores.

Relacionamento com o cliente

É a capacidade de abordar o negócio com foco no cliente, oferecer experiências com base no que o cliente precisa e como quer ser tratado, suportadas por tecnologia que permita o envolvimento e conhecimento dos clientes.

Processos e Operações

É a capacidade de tornar a empresa mais ágil e eficiente através da digitalização de processos e automatização de tarefas. 

Capital e Finanças

É a capacidade da empresa gerir a sua rentabilidade de forma sustentada, conhecendo em cada momento a situação atual e tendo capacidade de prever os resultados.

Parcerias

É a capacidade criar um ecossistema dinâmico de parceiros que ajudem a empresa a ter sucesso num mercado cada vez mais digital. 

Sobre a IDC

Há mais de 50 anos a missão da IDC é apoiar os profissionais de TI, decisores empresariais e investidores a tomarem decisões sobre Tecnologia e Transformação Digital. A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países.

Aguarde um momento...